Pelo fortalecimento e cura da irmandade feminina planetária e pela cura de todas as nossas relações.

O próximo encontro do Círculo de Mulheres em Sao Paulo será realizado no dia 16/01, terça-feira, das 19h30 às 23h. A primeira Lua Nova do ano nos banhará intensamente com a energia do signo de Capricórnio. Teremos Sol, Lua e Vênus em Capricórnio, signo regido por Saturno, o planeta da estrutura, do rigor, da perseverança, da responsabilidade, da retidão. Como aproveitar a energia dessa lunação? Observando como lido com esses temas em minha vida, em minhas relações. Por exemplo: Me responsabilizo por minhas escolhas, emoções, relações, ou costumo não me posicionar e não me envolver para que apenas os outros sejam responsabilizados?

Vamos olhar amorosamente para essas questões juntas.

16/01/2018, terça-feira, das 19h30 às 23h.

Sempre aberto a novas participantes.

Local: Vida Leve Espaço Terapêutico – Rua Coronel Lisboa, 218. Vila Mariana.

… (auto)conhecimento . rituais . dança . resgate de saberes ancestrais . nosso corpo feminino: ciclos, ritmos e mistérios . nossos sentimentos . o resgate da sororidade (sentimento de irmandade entre as mulheres) . autocuidado . cuidado com nossas relações e com nosso meio . intuição . (auto)confiança . cura . empatia . espiritualidade feminina . os 4 elementos . relação entre as naturezas interna e externa . ciclo menstrual . a sexualidade feminina . as fases da lua e sua relação com o ciclo feminino . fertilidade . gestações e partos (de filhos, sonhos, projetos…) . maternidade. menopausa . o ciclo natural de vida, morte e renascimento . empoderamento . ser mulher . ser você . Ser…

Seja bem-vinda! 🌹

O que são Círculos de Mulheres?

São encontros entre mulheres de idades, trajetórias e sabedorias diversas. Toda e qualquer mulher que já teve sua primeira menstruação pode participar. Sem limite de idade! Aprendemos muito umas com as outras. As trocas entre mulheres de gerações diferentes são muito férteis e curativas! Nos espelhamos umas nas outras, nos reconhecemos em cada história, nos fortalecemos em cada fala, gesto e silêncio; nos lembramos de quem somos e de nossas infinitas possibilidades de estar no mundo como mulher quando nos sentamos em círculo num ambiente de confiança, cuidado e amor.

Círculos de Mulheres são veículo de autoconhecimento profundo, transformação psicoespiritual, social e cultural. Podem acelerar a mudança da humanidade para uma era pós-patriarcal.

O livro “O Milionésimo Círculo” explica o movimento mundial de Círculos de Mulheres – que vem crescendo rapidamente –, o grande impacto e potencial transformador que os Círculos têm sobre a cultura nos conduzindo a uma era pós-patriarcal.

Círculos de Mulheres não são terapia de grupo, mas são ambientes seguros para resgatar a confiança e o sentimento de irmandade entre nós. Com confiança, abertura e entrega muita cura e transformações profundas podem acontecer.

Assuntos do Círculo:

. Círculos de Mulheres – Por quê? Para quê? Para quem?;

. Os diferentes Níveis de Realidade;

. O Sagrado Feminino – Nos reapropriando do que foi esquecido pelo caminho;

. Rituais, danças, o corpo, o movimento, as fases da Vida ~ o resgate da espiritualidade feminina;

. Contexto Histórico: Matriarcado, Patriarcado e… o que virá depois é o que estamos criando agora! – o Pós-Patriarcado;

. Bases para o Diálogo dentro e fora do Círculo;

. As fases da Lua, o Ciclo Menstrual, a Gestação e a Menopausa como fontes de empoderamento e criatividade. *Mulheres que precisaram retirar o útero ou que usam contraceptivo hormonal também se beneficiam desse conhecimento, pois também podem se guiar pela lua no céu;

. Tarô Mitológico e Oráculo da Deusa – representações do Sagrado Feminino de diferentes épocas e culturas. Reconhecendo e mobilizando arquétipos femininos em nós;

. Curadoria de filmes sobre o Feminino + roda de conversa;

. Abertura para o que emergir… (sempre);

. Surpresas!

Um pouco sobre mim, Paula Diniz:

Coach, terapeuta, jornalista, escritora, mãe, filha, amiga… São tantos papéis! Você sabe bem como é. Mas vamos lá, síntese! Sou geminiana há 35 outonos. Moro em São Paulo há 7 ciclos solares completos. Conduzo Círculos de Mulheres e atendo pessoas em busca de autoconhecimento individualmente, em grupos e em empresas. Também me coloco a serviço das relações humanas em workshops de Diálogo, Transformação de Conflitos e Comunicação Não-Violenta (tive experiências inesquecíveis em grupos aqui no Brasil e na África). Fui aprendiz e professora na Escola de Diálogo de São Paulo. Há 14 anos escrevo histórias de vidas reais para sites, jornais e revistas como Marie Claire, National Geographic e Eurobike magazine. Os atendimentos de Coaching que ofereço incluem Astrologia, Tarô, Oráculos, pedras e cristais co-terapeutas e aromaterapia. Criei esse site em 2011, quando comecei a trabalhar com desenvolvimento humano. Sou mãe da Lya, minha pequena grande mestra, há 2 anos.

Se você se sentiu chamada, seja bem-vinda!

⭕️ Mais informações: por aqui (inbox) ou paula@onzecultura.com.br ou (11) 97252-0111 (whatsapp).

VALOR: R$ 150.

INSCRIÇÕES até 15/01, segunda-feira.

** Vagas limitadas e por ordem de inscrição.**

“Grupos conduzidos por e para mulheres são nosso refúgio psíquico; nosso local para descobrirmos quem somos ou o que podemos nos tornar como seres integrais e independentes. Em algum momento em nossas vidas cada uma de nós precisa de um território livre. Um pequeno território psíquico. Você tem um?” (Gloria Steinem, Outrageous Acts and Everyday Rebellions)

“Mulheres de todas as idades têm formado círculos com os mais variados propósitos – clubes de leitura, grupos de apoio, aconselhamento profissional, transição da meia idade e muitos outros. Até agora não havia nada disponível no sentido de inspirar, instruir ou mesmo atrair a imaginação de milhares de mulheres engajadas num movimento que, num futuro próximo, será conhecido como a grande mudança social, cultural e psicoespiritual de nossa época.”
(Dra. Jean Shinoda Bolen – “O Milionésimo Círculo”)

A todas as mulheres, jovens, velhas e no meio do caminho, que se procuram, que buscam ser mãe-irmã-filha umas para as outras, que estão se dando conta de que são o refúgio umas para as outras… Por elas, por todos os corações peregrinos, que elas sempre possam se encontrar. ~ Sororidade ~

Siga-nos no Facebook!